quarta-feira, 22 de julho de 2009

Estudo: Exenatido demonstra ser mais efectivo do que a insulina glargina

-
Num estudo, os pacientes com diabetes tipo 2 que tomaram o fármaco Byetta (exenatido), da Eli Lilly, uma vez por semana, apresentaram uma redução significativa dos níveis de hemoglobina A1c, em comparação com aqueles que receberam Lantus (insulina glargina), da sanofi-aventis.
-
As companhias Eli Lilly, Amylin e Alkermes relataram ainda que, no ensaio comparativo, a utilização prolongada do exenatido, um peptídeo-1 similar ao glucagon (GLP-1), resultou numa redução significativa do peso, em relação à insulina glargina.
-
O estudo DURATION-3 envolveu 467 pacientes com diabetes tipo 2, que não estavam a atingir um controlo adequado da glicose com metformina isoladamente ou em combinação com uma sulfonilureia. Os pacientes receberam aleatoriamente tratamento com exenatido, uma vez por semana, ou insulina glargina, uma vez por dia.
-
Após o período de tratamento de 26 semanas, os dados referentes ao objectivo primário demonstraram que os níveis de hemoglobina A1c (hemoglobina glicosilada) foram reduzidos em 1,5 por cento, em relação aos níveis iniciais, entre os pacientes que receberam exenatido uma vez por semana. Comparativamente, os pacientes tratados com insulina glargina atingiram uma descida de 1,3 por cento dos níveis de hemoglobina A1c. Ambos os grupos começaram o estudo com níveis de hemoglobina A1c de 8,3 por cento.
-
Adicionalmente, as descobertas à semana 26 demonstraram que o tratamento com exenatido, uma vez por semana, resultou numa perda média de peso de cerca de 2,6 quilogramas, em comparação com um aumento médio de peso de cerca de 1,4 quilogramas no grupo da insulina glargina. (farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: