terça-feira, 7 de julho de 2009

Vinagre pode ser benéfico para combater a gordura

-
Estudo efectuado por cientistas japoneses descobriu um componente presente no vinagre que pode reduzir o acumular de gordura.
-
A equipa de investigadores descobriu novas provas de que o vinagre comum pode reviver o prestígio da medicina popular alcançado no passado, nomeadamente no que concerne à saúde.
-
Testes efectuados em ratos de laboratório demonstraram que o ácido acético do vinagre pode reduzir o acumular de gordura e consequente aumento de peso nos roedores.
-
O vinagre é utilizado há muitos anos pela medicina popular, tendo diversos testes mais actuais sugerido que o seu principal componente podia ajudar a controlar a pressão, níveis de glicose e acumular de gordura.
-
O novo estudo revelou que o consumo de ácido acético pelos ratos durante uma dieta rica em gorduras obteve uma redução de 10% de gordura corporal.
-
Os investigadores acreditam que tal facto ocorre pois o ácido activa genes responsáveis por enzimas de oxidação dos ácidos graxos, e com a quebra das gorduras existe uma supressão do seu acumular no organismo.
-
Apesar dos resultados promissores, são necessários mais estudos antes que se proceda à recomendação do consumo de vinagre para tais fins. (farmacia.com.pt)
-