domingo, 25 de outubro de 2009

Chá verde pode ajudar a proteger as mulheres contra pneumonia

-
Os cientistas têm vindo cada vez mais a descobrir benefícios do chá verde para a saúde, especialmente em relação à mulher. Um novo estudo japonês veio sugerir que o consumo de cinco ou mais chávenas de chá verde por dia reduz em 47% os riscos de pneumonia nas mulheres. O consumo em quantidades menores tinha também efeitos significativos contra os riscos de morte pela doença.
-
O estudo incluiu mais de 19 mil homens e 21 mil mulheres com idades compreendidas entre os 40 e os 79 anos, sem historial de cancro, enfartes ou derrames durante o início da pesquisa. Após o acompanhamento de 12 anos a 85% desse grupo, os investigadores notaram que os efeitos do chá contra a pneumonia apenas eram válidos nas mulheres.
-
Os autores acreditam que é possível que os efeitos sejam os mesmos em relação a mulheres de outros países, embora sejam necessários mais estudos para compreender os mecanismos implicados nessa relação, e quais os compostos do chá que podem ser responsáveis pela protecção das mulheres contra a pneumonia.(farmacia.com.pt)
<

Sem comentários: