terça-feira, 27 de outubro de 2009

Exercícios físicos podem reduzir apelo ao cigarro

-
De acordo com um estudo britânico, praticar exercícios físicos pode levar as pessoas a deixar de fumar visto que passam a achar os cigarros menos atractivos. Num estudo efectuado em vinte fumadores moderados foi observado que, após realizarem exercícios, os participantes demonstraram menos sinais de interesse por cigarros.
-
No decorrer do estudo os voluntários ficaram sem fumar durante as 15 horas que antecederam os testes. Posteriormente realizaram duas visitas aos laboratórios, sendo que numa delas tiveram que fazer exercícios numa bicicleta.
-
Os investigadores mostraram aos voluntários imagens neutras ou relacionadas com o cigarro enquanto utilizaram a tecnologia para avaliar e gravar de forma precisa o movimento dos olhos dos participantes.
-
As análises demonstraram uma diferença de 11% no tempo em que os fumadores passavam a olhar para as imagens associadas ao tabagismo e o tempo em que gastavam para começar a prestar atenção a essas imagens.Os exercícios pareceram reduzir o poder das imagens relacionadas ao tabagismo de prender a atenção visual, concluíram os autores do estudo.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: