domingo, 25 de outubro de 2009

Nanotecnologia pode ajudar na cura da gripe A e Sida

-
A nanotecnologia é considerada um instrumento bastante promissor para a biomedicina no século XXI, podendo mesmo ajudar no tratamento de doenças como o vírus da gripe A (H1N1) e da Sida, afirmou Claude Pirmez, investigadora da Fundação Oswaldo Cruz.
-
"A nanotecnologia é um novo mecanismo promissor e tem muitas possibilidades de se desenvolver para tratamentos de diversas doenças como o H1N1 e a Sida, permitindo ajudar num rápido diagnóstico", afirmou Pirmez, vice-presidente de Pesquisa e Laboratórios de Referência da Fiocruz.
-
Estas declarações surgem à margem de um colóquio científico que reúne cientistas franceses e brasileiros para discutir novas tecnologias, terapia gênica, nanotecnologia e o desenvolvimento de medicamentos e vacinas.
-
A nanotecnologia é a capacidade potencial de criar coisas a partir do mais pequeno, usando as técnicas e ferramentas que estão a ser desenvolvidas nos dias de hoje para colocar cada átomo e cada molécula no lugar desejado.
-
Caso seja conseguido, o resultado será uma nova revolução industrial, tendo ainda importantes consequências económicas, sociais, ambientais e militares.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: