terça-feira, 13 de outubro de 2009

Problemas de visão podem encurtar a vida

-
Estudo australiano indica que os problemas de visão sem solução podem reduzir a expectativa de vida.
-
De acordo com um estudo australiano publicado na revista médica Archives of Ophthalmolology, os problemas de visão que não têm solução podem reduzir a expectativa de vida. Estas conclusões foram feitas após a avaliação de mais de 3 mil pessoas com idade superior a 49 anos, tendo os investigadores notado que aqueles com problemas de visão que não podiam ser corrigidos tinham uma probabilidade 35% maior de morrer devido a esses problemas.
-
Diversos estudos têm vindo a explorar essa relação, mas não explicavam os mecanismos responsáveis. Os investigadores acreditam que esse risco entre aqueles com os problemas de visão pode ser explicado pela maior probabilidade de quedas que essas pessoas têm. Para além disso, os idosos e adultos de meia-idade com problemas visuais têm uma tendência de não consultar o médico regularmente ou a não tomar os medicamentos prescritos de forma adequada.
-
Outros factores que são apontados devido à sua importância para essa relação foi o maior isolamento social dessas pessoas, fazendo com que sejam mais difícil terem ajuda numa situação de emergência. A falta de actividade física pode também aumentar os riscos de várias doenças.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: