sábado, 26 de setembro de 2009

Actividades físicas na gestação são importantes para o peso do bebé

-
Estudo norueguês afirma que as mulheres que praticam exercício regularmente reduzem os seus riscos de terem um bebé com excesso de peso.
-
De acordo com os investigadores, os resultados são importantes na medida em que ter um bebé com muito peso pode estar associado a complicações para a gestante, como sangramento excessivo após o parto, ou a um risco acrescido de obesidade para o filho mais tarde.
-
Após a avaliação de mais de 36 mil gestações, a equipa de investigadores notou que um em cada dez bebés nasceu com peso a mais, e mais de metade dos recém-nascidos não eram o primeiro filho.
-
Entre aquelas que estavam na primeira gravidez, as que relatavam exercitar-se pelo menos três vezes por semana durante a 17ª semana de gestação eram um quarto menos propensas a ter um bebé com muito peso, independentemente do seu nível de actividades físicas antes da gravidez.
-
Os autores acreditam que os exercícios ajudam a prevenir o crescimento excessivo do feto ao melhorar a capacidade do corpo em manter os níveis de açúcar no sangue.
-
Assim, os especialistas sublinham a importância dos profissionais de saúde em promoverem a prática de exercícios regularmente durante a gestação como forma de prevenção.( farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: