quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Especialistas revelam sinais que podem indicar cancro dos ovários

-
O cancro do ovário é o mais difícil de ser diagnosticado, tornando-se assim o mais perigoso. Quando descoberto é letal em 70% dos casos. Embora não seja o que mais mata em termos relativos, esta neoplasia também faz muitas vítimas.
-
Foi com o intuito de minimizar estes dados que os investigadores da Universidade de Bristol, no Reino Unido, examinaram dados de 212 mulheres com mais de 40 anos de idade e diagnóstico de cancro dos ovários, e 1060 mulheres saudáveis.
-
Existem sete sintomas que são reportados de forma frequente e que aparentam estar associados ao cancro dos ovários, e que foram relatados pelos especialistas como sinal de alerta.Os sintomas são os seguintes:
-
- distensão abdominal (aumento progressivo do abdómen)
- maior frequência urinária
- dor abdominal
- sangramentos na pós-menopausa
- perda de apetite
- sangramentos no recto
- inchaço abdominal
-
A distensão abdominal foi o que se revelou mais indicativo da doença, com uma em cada quarenta mulheres com esse sintoma a ter a doença.
-
As análises revelaram ainda que a dor e a distensão abdominal, assim como uma maior frequência urinária, eram sintomas reportados cerca de seis meses antes do diagnóstico.
-
Os investigadores recomendam assim que as mulheres estejam atentas a estes sintomas, especialmente aquelas com historial familiar deste tipo de doenças, aconselhando-as a realizar exames regulares para que a doença seja diagnosticada precocemente, facilitando assim o tratamento.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: