terça-feira, 29 de setembro de 2009

Chá verde pode proteger mulheres contra cancro do estômago

-
Estudo japonês aponta mais uma razão para o consumo regular de chá verde.
-
Segundo investigadores japoneses, o consumo regular de chá verde pode reduzir em cerca de 20% a probabilidade das mulheres virem a desenvolver cancro do estômago.Estudos anteriores já haviam revelado diversos benefícios do consumo de chá verde, nomeadamente contra a obesidade, problemas cardiovasculares e até contra outros tipos de cancro.
-
A análise de seis estudos, envolvendo 219 mil japoneses com mais de 40 anos de idade, não revelou efeitos nos homens, mas entre as mulheres, aquelas que consumiam cinco ou mais chávenas de chá por dia tinham uma redução de 20% nos riscos de cancro do estômago, independentemente de fumarem ou não, visto que o tabagismo é um dos factores principais associados a esta doença.
-
Apesar dos resultados, os investigadores sublinham que são necessários mais estudos para demonstrar este efeito. Mesmo acreditando que a protecção pode ser atribuída à redução da inflamação no estômago devido aos antioxidantes do chá, eles afirmam que não pode ser confirmada uma relação causa e efeito entre estes factores sem mais investigação.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: