domingo, 6 de setembro de 2009

Depressão será a doença mais comum do mundo em 2030

-
Organização Mundial de Saúde aponta para que nos próximos vinte anos a depressão venha a tornar-se a doença mais comum a nível mundial.
-
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão será ainda a doença que irá gerar mais custos económicos e sociais para os governos, afectando mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde, incluindo cancro e doenças cardíacas.
-
A OMS afirma que os países pobres serão aqueles que vão sofrer mais com o problema pois têm registado mais casos de depressão comparativamente aos países desenvolvidos.Mais de 450 milhões de pessoas são afectadas actualmente por transtornos mentais, sendo a maioria delas de países em desenvolvimento, acrescentou ainda a OMS.
-
"Os números da OMS mostram claramente que o peso da depressão (em termos de perdas para as pessoas afectadas) vai provavelmente aumentar, de modo que, em 2030, ela será sozinha a maior causa de perdas (para a população) entre todos os problemas de saúde", afirmou à BBC o médico Shekhar Saxena, do Departamento de Saúde Mental da OMS.
-
"Nós poderíamos denominá-la por epidemia silenciosa, porque a depressão tem vindo a ser diagnosticada cada vez mais, está em toda parte e deve aumentar em termos de proporção, enquanto a ocorrência de outras doenças tem vindo a diminuir", concluiu.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: