quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Estudo liga epilepsia a proteína do cérebro

-
Uma nova pesquisa veio revelar causas possíveis de epilepsia relacionadas com certos sinais no cérebro que se alteram, sugerindo que uma determinada proteína está em falta no cérebro dos ratos de laboratório que tinham episódios relacionados com a epilepsia.
-
Os investigadores descobriram ligações neurológicas no cérebro dos ratos, levando a crer que essa proteína actuava como regulador do cérebro. Quando a mesma era restaurada, o cérebro dos roedores voltava a actuar normalmente.
-
A proteína específica encontra-se presente apenas no cérebro, segundo os investigadores. O seu efeito calmante depende da forma como a proteína interage com os lípidos que providenciam a função sinalizadora no cérebro.
-
A epilepsia ocorre quando os sinais no cérebro deixam de funcionar correctamente, levando as pessoas que sofrem da condição a ter vários sintomas, como ataques epilépticos, perda de consciência, alterações de comportamento e emoções.
-
Apesar de não haver cura para a doença, ela pode ser controlada através de medicação apropriada e cirurgia em cerca de 80% dos casos.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: