quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Aspirina diminui riscos de desenvolver cancro colo-rectal

-
Investigadores ingleses afirmam que o consumo diário de aspirina pode diminuir a probabilidade de desenvolver cancro colo-rectal.
-
A equipa de investigadores analisou mais de mil pacientes com uma síndrome que os torna mais expostos a este tipo de cancro. A 50% dos participantes foi dada uma quantia diária de 600 miligramas de aspirina, equivalente a dois comprimidos, enquanto que o restante foi administrado com um placebo.
-
Seis pacientes desenvolveram cancro no grupo que estava a tomar aspirina, tendo o mesmo acontecido em dezasseis pacientes no grupo administrado com o placebo.Esta descoberta pode conduzir a outras formas de tratamento, ajudando os investigadores a entender a forma com o medicamento auxilia no combate a este tipo de tumor maligno, um dos mais frequentes em países desenvolvidos.
-
Como tal, é necessário efectuar diversas campanhas de informação frequentes como forma de prevenção, considera Sérgio Barroso, director do Serviço de Oncologia do Hospital de Évora. (farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: