domingo, 6 de setembro de 2009

Vitamina C importante para o desenvolvimento mental dos recém-nascidos

-
Investigadores dinamarqueses sugeriram que a deficiência de vitamina C pode prejudicar o desenvolvimento mental dos recém-nascidos.
-
O estudo realizado com animais, publicado na “The American Journal of Clinical Nutrition”, demonstrou que os porquinhos-da-índia recém-nascidos sujeitos a uma deficiência moderada de vitamina C apresentavam 30 por cento menos células do sistema nervoso no hipocampo cerebral e uma notória pior memória espacial, em comparação com os porquinhos-da-índia que receberam uma dieta normal.
-
O investigador principal, o Dr. Jens Lykkesfeldt da Universidade de Copenhaga, sugeriu que os seres humanos, tal como os porquinhos-da-índia, dependem da dieta alimentar para receber vitamina C.
-
O estudo estimou que entre 5 e 10 por cento dos recém-nascidos na Dinamarca e noutros países ocidentais podem sofrer de deficiência de vitamina C.
-
O Dr. Lykkesfeldt referir que as crianças podem apresentar dificuldades de aprendizagem, porque não receberam vitamina C suficiente no início da vida.
-
O investigador acrescentou que isto é intolerável, visto que seria tão fácil prevenir esta deficiência através da administração de suplementos a grávidas de alto risco e a novas mães.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: