O veneno de uma aranha brasileira pode vir ajudar a desenvolver tratamentos para a disfunção eréctil (ou impotência sexual), de acordo com um estudo apresentado na Conferência da Associação Americana do Coração.
-
Segundo os investigadores, a picada da aranha armadeira (Phoneutria nigriventer) pode provocar priapismo, uma erecção dolorosa e potencialmente prejudicial que pode durar diversas horas e levar à impotência. Os cientistas acreditam que esse efeito pode vir a servir de base para um novo tratamento contra o referido problema sexual.
-
A equipa de cientistas brasileiros e norte-americanos purificou uma toxina do veneno da aranha e testaram a mesma em roedores, tendo os resultados demonstrado que a toxina provocava uma reacção química em cadeia que ajudava a melhorar o fluxo sanguíneo nos tecidos do pénis, o que poderia ajudar contra a impotência sexual.
-
“Esta toxina pode ser importante para o desenvolvimento de novos agentes para o tratamento da disfunção eréctil”, concluíram os autores do estudo.(farmacia.com.pt)
-
Sem comentários:
Enviar um comentário