quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Açúcar e vitamina C podem potencializar efeitos benéficos do chá verde

-
Vários estudos já demonstraram que o consumo de chá verde tem vários benefícios para a saúde, incluindo o combate à obesidade e na prevenção de doenças cardiovasculares, para além de alguns tipos de cancro.
-
Um novo estudo norte-americano veio agora intensificar esses efeitos, acrescentando vitamina C e açúcar.
-
Segundo os investigadores, o ácido ascórbico e o açúcar, juntamente com o chá verde, ajudam o corpo a absorver as catequinas presentes no chá.
-
Os especialistas recorreram a um modelo digestivo adaptado com células intestinais humanas para demonstrar como a vitamina C no chá poderia aumentar a absorção de catequinas, polifenóis com acção antioxidante presentes nos chás e que são associadas ao combate de doenças cardíacas, derrame, cancro e diabetes.
-
As análises sugerem que a adição de ácido ascórbico, sacarose, ou dos dois juntos à bebida aumentava em três vezes a quantidade de catequinas absorvidas na corrente sanguínea.
-
Desta forma, os investigadores afirmam que, apesar da pesquisa apresentar descobertas promissoras, são necessários mais estudos para confirmar e desvendar os mecanismos envolvidos nessa relação.(farmacia.com.pt)
-

2 comentários:

Anónimo disse...

ola gostaria de parceria, tb tenho um blog que trata de assuntos de saude, eu colocaria seu link no meu blog e o meu no seu ....aguardo resposta

atrevido31@gmail.com

http://www.saudedepressacura.blogspot.com

Anónimo disse...

desculpe o erro, o endereço certo é http://www.saudedepressaocura.blogspot.com/
abraços.