sábado, 26 de setembro de 2009

Consumo de carne pode proteger contra incapacidade na terceira idade

-
Especialistas japoneses afirmam que consumir carne de dois em dois dias durante a meia-idade pode ajudar a manter a independência nas actividades diárias durante a velhice.
-
A equipa de investigadores da Universidade de Quioto avaliou o consumo de carne, peixe e ovos, para além de outros factores do estilo de vida, em 2300 pessoas com idades entre os 47 e os 59 anos no início do estudo.
-
Após 19 anos de acompanhamento foi observada a capacidade dos participantes na realização das actividades diárias, como comer, vestir ou tomar banho, sem ajuda de outras pessoas, tendo os resultados revelado que apenas o consumo de carne na meia-idade estava associado a uma maior independência dos participantes na velhice.
-
Apesar de serem necessários mais estudos para a confirmação dos resultados, os especialistas sublinham que a associação verificada faz sentido pois a ingestão de carnes nos níveis relatados do estudo contribui para a preservação da massa muscular na velhice, ajudando desta forma os idosos a realizar as tarefas diárias.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: