quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Vírus da gripe A não está mais perigoso

-
De acordo com Margaret Chan, directora-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), o vírus da Gripe A H1N1 não evoluiu, aparentemente, para uma forma mais grave.
-
A mesma salientou ainda durante a abertura da reunião anual da OMS que o desenvolvimento das vacinas tem vindo a seguir o seu curso, tendo-se revelado eficaz.
-
"O vírus pode sofrer mutações a qualquer momento, mas desde Abril que podemos constatar, a partir de dados fornecidos por laboratórios do mundo inteiro, que o vírus é muito similar ao seu estado anterior", indicou Chan.
-
A pandemia de gripe causada pelo vírus H1N1 tem dominado as atenções dos meios de comunicação social neste Verão. Este é sem dúvida um assunto de saúde pública grave a nível mundial, devendo por isso ser abordado com serenidade, responsabilidade e sem recorrer a sensacionalismos.
-
A informação que os meios de comunicação social têm transmitido frequentemente é essencial para o combate a esta pandemia, pois só através da informação é possível travar a propagação do vírus.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: