quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Menos chocolate e mais vegetais podem ajudar problemas de acne

-
Investigadores noruegueses estabeleceram uma associação entre os problemas de acne, uma elevada ingestão de chocolate e batatas fritas e uma reduzida ingestão de vegetais.
-
O Dr. Jon Anders Halvorsen, da Universidade de Olso, e colegas do Tibete e dos Estados Unidos estudaram 3.775 adolescentes para explorar as possíveis causas do acne. Os participantes entre os 18 e os 19 anos preencheram questionários para ser possível a monitorização da sua dieta alimentar, variáveis de estilo de vida e condições mentais.
-
O estudo, publicado na “BMC Public Health”, descobriu que nas raparigas existia uma associação significativa entre os problemas de acne e uma dieta baixa em vegetais crus e frescos.
-
O Dr. Halvorsen referiu que o estudo demonstrou uma possível ligação entre a dieta e os problemas de acne. Contudo, quando foram introduzidos sintomas de depressão e ansiedade, o papel da dieta alimentar tornou-se menos claro.
-
Por outro lado, a associação entre o acne e os problemas de saúde mental ainda era forte quando a dieta foi tida em consideração.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: