quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Falta de vitamina A afecta 127 milhões

-
A falta de vitamina A é a principal causa de cegueira infantil nos países em desenvolvimento, estimando-se que a nível mundial existem 127 milhões crianças que precisam de receber este nutriente, das quais entre 250 mil a meio milhão delas ficarão cegas.
-
A Organização Helen Keller International tem programas de distribuição de vitamina A a menores e a grávidas em 13 países africanos e cinco asiáticos.
-
Para além de prevenirem a cegueira, combatem a má nutrição e ajudam a reforçar as defesas imunitárias dos mais novos, reduzindo ainda a mortalidade infantil, as diarreias e as infecções. A vitamina A tem também programas específicos indicados para o tratamento de outras doenças dos olhos como as como as cataratas, tracoma e oncocerose.
-
A vitamina A é um micronutriente que desempenha um papel essencial na visão, crescimento, desenvolvimento do osso, desenvolvimento e manutenção do tecido epitelial, processo imunológico e reprodução.
-
Aproximadamente 90% da vitamina A do organismo é armazenada no fígado, sendo o resto armazenado nos depósitos de gordura, pulmões e rins.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: