quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Idosos que dormem muito podem ter maior risco de demência

-
Estudo espanhol afirma que dormir em demasia, apesar de ser agradável e revigorante, pode aumentar o risco de demência em idosos.
-
Através de uma pesquisa que avaliou 3300 idosos durante três anos a equipa de investigadores descobriu que aqueles que dormiam nove horas ou mais por dia tinham uma probabilidade duas vezes maior de desenvolver demência comparativamente aos que passavam apenas sete horas na cama.
-
Os autores do estudo afirmam, no entanto, que apesar desta relação não existem provas que dormir em demasia pode contribuir para problemas cognitivos. Os autores do estudo afirmam ainda que a fadiga e sono excessivos podem ser sinais iniciais da doença.
-
Outra das explicações apontada pelos investigadores é o facto de alguns problemas de saúde aumentarem a necessidade de dormir, o que também contribui para a demência, bem como a possibilidade de que o facto de dormir em excesso só por si aumentaria os riscos.
-
Através destes resultados, a equipa de investigadores recomendou que os idosos que dormem normalmente o tempo de sete a oito horas por noite procurem um médico caso comecem a sentir a necessidade de dormir mais horas.(farmacia.com.pt)
-

3 comentários:

Veronica disse...

Obrigado pela resposta

Anónimo disse...

Minha mãe tem 90 anos não que comer,nada mal tomar café com leite min,Oriente por favor boom dia

Anónimo disse...

Oiii minha mãe é acamada teve AVC e agora... Hj pela primeira vez ela dormiu o dia todo... Ela acorda só que fica sonolenta sabe e daí volta a dormir... Alguém sabe me dizer o que é?
N é o remédio que ela toma .. porq já faz um tempo q ela toma... E nunca aconteceu isso