quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Composto velaglucerase alfa apresenta resultados positivos para Doença de Gaucher

-
Resultados de um estudo de Fase III revelaram que o composto velaglucerase alfa, da Shire, para o tratamento da Doença de Gaucher tipo 1 apresentou resultados positivos, atingindo o objectivo primário.
-
O estudo envolveu 25 pacientes que nunca realizaram tratamento, com dois anos ou mais, que receberam aleatoriamente uma de duas doses de velaglucerase alfa durante 12 meses. Os resultados demonstraram que os pacientes do grupo da dose mais elevada atingiram um aumento significativo da concentração média de hemoglobina, em relação aos valores iniciais, assim como melhorias significativas nas plaquetas e no tamanho do baço.
-
A farmacêutica declarou que a dose mais baixa também resultou em melhorias significativas na hemoglobina, contagem de plaquetas e volume do baço.
-
A Doença de Gaucher é uma doença rara, genética e hereditária que conduz a uma acumulação de glicocerebrósidos, um produto do metabolismo das gorduras. Esta doença produz um aumento de volume do fígado e do baço e uma pigmentação pardacenta da pele.A maior parte das pessoas que sofrem da Doença de Gaucher desenvolvem o tipo 1, que tem como resultado o aumento de tamanho do fígado e do baço juntamente com anomalias nos ossos.
-
As anomalias ósseas podem provocar dor e tumefacção nas articulações. As pessoas gravemente afectadas também podem desenvolver anemia e uma incapacidade para produzir glóbulos brancos e plaquetas, tendo como resultado palidez, fraqueza, susceptibilidade às infecções e hemorragias.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: