quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Exercícios ajudam a combater fadiga e depressão em pessoas com leucemia

-
Um estudo realizado pela Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, sugere que a prática regular de exercícios físicos pode ajudar a combater a fadiga e a depressão em pacientes com leucemia.
-
Segundo os autores do estudo, a prática de exercício físico pode igualmente melhorar a resistência cardiovascular e manter a qualidade de vida dos pacientes que estão a ser tratados para a leucemia.
-
Cada um dos dez pacientes do estudo estavam a ser tratados para este tipo de cancro, tendo recebido um equipamento de exercícios especialmente preparado para minimizar o risco de infecções, para além de participarem em sessões individuais no hospital durante o internamento com um período de três a cinco semanas.
-
Os resultados, juntamente com a prática de exercícios aeróbicos em casa após a alta, foram benéficos para os pacientes, segundo os investigadores.
-
“Descobrimos que os pacientes têm uma redução significativa nos resultados de fadiga total e depressão, assim como melhoraram a resistência cardiorrespiratória e mantiveram a resistência muscular”, explicou o investigador Claudio Battaglini, num artigo publicado na revista Cancer Therapies. (farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: