terça-feira, 11 de agosto de 2009

Melhor qualidade de esperma significa mais tempo de vida

-
Um estudo dinamarquês, publicado no American Journal of Epidemiology, afirma que os homens que têm esperma mais saudável têm uma maior longevidade e qualidade de vida.
-
A equipa de investigadores acompanhou mais de 40 mil homens dinamarqueses com mais de 40 anos, entre 1963 e 2000, tendo observado que quanto maior era a quantidade de sémen disponível, maior a longevidade.
-
Os investigadores analisaram ainda a mobilidade dos espermatozóides disponíveis nas amostras, notando que também ela está relacionada com a saúde masculina.
-
"Não importa para onde olharmos, o risco de morrer é reduzido se houver uma boa qualidade de esperma, comparado à baixa (qualidade). Quanto pior a qualidade do sémen, maior os riscos de morrer", afirmou Tina Jensen, investigadora da Universidade do Sul da Dinamarca.
-
A boa qualidade do esperma não foi apenas relacionada com a redução nos casos de doenças ligadas ao aparelho reprodutor. Homens com esperma de qualidade também revelaram-se ainda mais resistentes a alergias respiratórias, problemas no aparelho digestivo e até doenças mais graves, como o cancro.
-
Os investigadores notaram ainda que homens com mais longevidade eram pais, sendo um sinal claro de que homens férteis vivem mais.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: