quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mortalidade por cancro do estômago está em declínio

-
O International Journal of Cancer afirma que tem vindo a existir um declínio das taxas de morte devido ao cancro do estômago na maior parte do mundo. Apesar do tipo de cancro ser raro na América do Norte e em grande parte da Europa, ainda é comum no Japão, Rússia e na maior parte da América Latina, representando 10% das mortes devido a cancro.
-
Esta análise engloba dados de 63 países durante o período entre 1980 e 2005, tendo revelado que nos últimos 10 anos as mortes de cancro estomacal têm vindo a diminuir entre 3 e 4% por ano na União Europeia, Austrália, Estados Unidos, Japão, República da Coreia, Ucrânia e Rússia, enquanto em países sul-americanos como o Chile, Brasil, Argentina, México e Colômbia foi registada uma diminuição de 2%.
-
"Apesar das tendências encorajadoras sobre a mortalidade, o cancro do estômago permanece como uma das maiores causas de morte no mundo", destacaram os investigadores.
-
No entanto, nem todos os dados do estudo são positivos pois as mulheres com idades compreendidas entre os 30 e os 49, residentes em França, Reino Unido e Estados Unidos, não registaram o referido declínio, enquanto a informação proveniente da Ásia e África não é suficiente para se poder generalizar os resultados.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: