quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dieta rica em gorduras afecta resistência e pensamento

-
Estudo britânico sugere que as dietas ricas em gorduras podem não só afectar a capacidade física como também a capacidade cognitiva.
-
O estudo foi realizado na Universidade de Oxford, no Reino Unido, tendo os investigadores afirmado que as descobertas têm implicações não só para aqueles que consomem demasiados alimentos ricos em gorduras, mas também os atletas que procuram um tipo de dieta ideal para o tipo de treino que realizam, e ainda para pacientes com distúrbios metabólicos.
-
"Descobrimos nos ratos que, quando trocávamos uma dieta pobre em gorduras para uma rica em gorduras, havia uma redução bastante significativa na sua capacidade física", afirmou Andrew Murray, líder do estudo.
-
"Apenas nove dias depois, os ratos eram apenas capazes de correr 50% do seu percurso na roda na gaiola comparativamente aos que mantiveram uma dieta pobre em gorduras", acrescentou o investigador.
-
Os especialistas concluíram assim que uma dieta rica em gorduras pode afectar a capacidade física e metabólica, mesmo num curto espaço de tempo.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: