quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Demasiada televisão pode provocar hipertensão arterial em crianças

-
Segundo um estudo norte-americano, as crianças que vêem demasiada televisão podem correr o risco de desenvolver hipertensão arterial, independentemente da mesma ter excesso de peso ou ser magra.
-
A equipa de investigadores recorreu a um aparelho denominado por acelerómetro, medindo os níveis de actividades físicas de 111 crianças entre os três e os oito anos de idade durante o período de um ano. Foi constatado que o sedentarismo por si próprio não tinha qualquer relação significativa com a hipertensão, tendo os especialistas notado, segundo dados fornecidos também pelos pais das crianças, que aquelas que passavam mais tempo a ver televisão tinham um risco superior de sofrer a condição.
-
Como forma de combater o problema, os especialistas salientam a importância de não se passar mais que duas horas diariamente em frente à televisão, recomendando ainda a prática de exercício físico durante pelo menos uma hora.
-
Segundo os investigadores, o hábito de passar muito tempo em frente à televisão engloba frequentemente outros problemas, como uma má alimentação e problemas de sono, que são factores associados à hipertensão arterial.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: